
Resenha
Days Of Future Passed
Álbum de The Moody Blues
1967
CD/LP
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
29/10/2019
Simplesmente encantador
"Days of Future Passed" é uma pérola lançada em 1967. Trata-se do segundo álbum do grupo The Moody Blues e ficou também conhecido por se tratar do primeiro trabalho conceitual do mundo rock. Após o lançamento de "The Magnificent Moodies", que nos permitiu constatar a qualidade musical do grupo embora com poucas inovações, a banda, já em nova formação, conseguiu uma oportunidade de ouro: gravar com a London Festival Orchestra. Assim, o que era para ser apenas uma reprodução da nona sinfonia de Antonin Dvorak, acabou sendo uma junção perfeita dos extremos que mais se combinam: o rock com o clássico, em um trabalho conceitual, autoral e brilhante. O tema lírico descreve uma jornada comum da existência humana, do nascer do dia ao pôr do sol, com momentos de alegria, melancolia e energia. Com isso, o maestro Peter Knight trabalhou nos arranjos para criar o clima necessário dentro do que cada canção pedia. Todos os músicos participaram do processo de composição e deixaram sua assinatura, contribuindo para criar algo que, se de início seria uma dúvida da gravadora, no final virou clássico. Muitos consideram "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles e lançado em julho de 1967, como primeiro conceitual da história. A princípio seria, mas os Beatles abandonaram a ideia durante a produção. Há também um seleto grupo de também classifica "Days Of Future Passed" como o primeiro álbum de rock progressivo da história, mas, nesta categoria, eu fico com "In the Court of the Crimson King", do King Crimson. Faixas de destaque? Impossível nomear. Se você gosta de Beatles, do rock sessentista em geral e de belas melodias, coloque este álbum em seu player favorito e aproveite. Tracklist: The Day Begins 5:45 Dawn: Dawn Is A Feeling 3:50 The Morning: Another Morning 3:40 Lunch Break: Peak Hour 5:21 The Afternoon: Forever Afternoon (Tuesday?) / Time To Get Away 8:25 Evening: The Sun Set: Twilight Time 6:39 The Night: Nights In White Satin 7:41 Banda: The Moody Blues: Mike Pinder – Mellotron, piano, tambura, gong, vocals (including spoken) Ray Thomas – flutes, percussion, piano, vocals Justin Hayward – acoustic & electric guitars, piano, sitar, vocals John Lodge – bass, vocals Graeme Edge – drums, percussion, vocals Músicos adicionais: Peter Knight – conducting, arrangements The London Festival Orchestra
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Days Of Future Passed
Álbum disponível na discografia de: The Moody Blues
Ano: 1967
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,71 - 7 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Days Of Future Passed:
-
28mar, 2020
Obra-prima de relevância transcendental para o desenvolvimento do prog rock
Tiago Meneses
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar