
Resenha
No Rest For The Wicked
Álbum de Ozzy Osbourne
1988
CD/LP
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
15/10/2019
O primeiro com Zakk Wylde
Após passear pelo lado mais acessível do seu hard rock com os ótimos álbuns "Bark At The Moon" e "The Ultimate Sin", Ozzy ressurgiu em "No Rest For The Wicked" com sonoridade mais pesada e mais uma troca de guitarristas. Jake E. Lee, pela sua qualidade como guitarrista e compositor, deveria ter saído da banda de Ozzy pela porta da frente. Mas, ao se indispor com o Madman e, principalmente com Sharon Osbourne, foi exatamente o contrário. Ameaças e disputas judiciais por direitos autorais vinham por aí, causando mais desgaste, culminando no fim da parceria. Para seu lugar, aterrissava Zakk Wylde, talentoso guitarrista, fã de Sabbath e consequentemente de música pesada. "No Rest For The Wicked" traz Zakk Wylde com ótimos riffs, mudando bastante a atmosfera sonora do grupo e liderando a condução da cozinha. Fez bonito e, com o auxílio da cozinha, o suficiente para manter o Madman ainda no topo. Enquanto o Sabbath tentava encontrar o seu rumo com Tony Martin e o bom álbum "The Eternal Idol", Ozzy seguia como uma pulga atrás da orelha e dominando as paradas. "No Rest For The Wicked" seria o seu disco mais inferior até o momento de seu lançamento, mas emplacou ótimas faixas e jamais poderá ser considerado um álbum ruim. Faixas de destaque: Do início até "Fire In The Sky" é eletrizante. "Tattooed Dancer" tem ótimos riffs, mas já começa a perder para as demais. O mesmo acontece adiante, sendo que "Demon Alcohol" faz igual. "Hero", faixa oculta no lançamento original, faz as coisas melhorarem um pouco, mas, para um álbum que começa bem como este, fica uma certa frustração no final. O remaster de 2002 veio também com a faixa "The Liar", uma balada que não acrescenta muita coisa. "No Rest For The Wicked" não vence a disputa com os quatro primeiros, mas a diversão é garantida.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

No Rest For The Wicked
Álbum disponível na discografia de: Ozzy Osbourne
Ano: 1988
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,88 - 8 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar