Ainda longe
Quando o Supertramp surgiu com o seu homônimo álbum de estreia, foi possível identificar que um novo grupo de talentosos músicos estava chegando para buscar o seu lugar ao sol. Foi um bom disco, com excelente instrumental e belíssimas linhas melódicas, embora demonstrasse sinais de que ainda havia o que se amadurecer. Quando chegou "Indelibly Stamped", este nos fez sentir ainda mais saudade do seu antecessor. Estamos aqui para falar de um álbum que quase encerrou precocemente a carreira do Supertramp. Um álbum com passagens instrumentais longas e desconexas em alguns momentos, e extremamente acessível em outros, porém sem a garra necessária para transformar um possível tema em uma boa canção. O álbum traz algumas tentativas dentro do rock/blues que são bons acertos, como a faixa de abertura "Your Poppa Don't Mind" e "Remember". Ambas já demonstram claramente a diferença de abordagem em relação ao álbum de estreia. "Travelled" é a faixa que mais nos trasporta para lá, em uma balada rock bem cantada por Hodgson. Uma das minhas favoritas é a balada "Rosie Had Everything Planned", que, curiosamente, é a única faixa de todo o catálogo da banda sem a contribuição de Rick Davies. "Potter" e a balada "Forever" também seguem o caminho do rock clássico, mas sem qualquer brilho. Já as demais então, infelizmente são decepcionantes. "Indelibly Stamped" tem a sua importância, pois motivou a banda a se fortalecer para se tornar relevante já em seu próximo lançamento. Em contrapartida, não é um registro indispensável dentro da discografia do grupo, principalmente por estar entre o álbum de estreia e o próximo, o clássico "Crime Of The Century".
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
-
DivulgaçãoEdu Ardanuy: Participe e apoie o projeto de novo álbum do guitar hero brasileiro
18/02/2022
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Indelibly Stamped
Álbum disponível na discografia de: Supertramp
Ano: 1971
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,3 - 5 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar