Curvando-se ao lado farofa da força
Com a entrada de Brian Howe no fraco Fame and Fortune, o Bad Company virou um Mamute farofa do hard. Ainda que o novo vocalista tenha seus méritos, o som não ajudava em nada. A banda desmanchou-se em baladinhas marotas e um pop blues que não tapeou ninguém, nem mesmo os fanáticos. Para a modesta resenha, quis escapar dos clássicos e escolher um disco mediano do Bad Company, como Fame and Fortune e Holly Water, mas como tenho o bolachão, optei por Dangerous Age. Dangerous Age não tem surpresas, a exceção da ótima "One Night" e sua pegada forte de bateria e o excelente riff de abertura, que aparece algumas vezes no pós refrão. Outra luz no fim do túnel é "Rock of America", com uma bacana introdução a lá AC/DC. Sim, aqui temos um senhor rock and roll sem frescuras, com uma dose de farofa apimentada. A letra leva o manjado enredo dor de corno à americana, tipo : tomei um chifre e agora vou sair rodando a cidade num Corvette vermelho ouvindo rock sobre as luzes da noite. "No Smoke Without Fire" empolga pela metade, desiludindo no refrão canalha da "escola" irmãos Nelson. Quem conhece sabe, o som da dupla não vale um vintém. "Something About You" é preguiça pura, baladinha que não caberia nem num EP do Bon Jovi, apesar do bom solo no intermédio. E as faixas não citadas prosseguem na toada blues/ rock cumpridor de tabela. A tônica da maioria dos medalhões do hard setenta que migraram ao soft pra pegar uma grana fácil e manter as contas em dia. O Bad Company também carregou uma certa leveza e apelo radiofônico no passado, entretanto, presenteou os fãs com discos clássicos e arranjos irretocáveis. A diferença com o passar do tempo foi a dose alta do apelo citado acima, envelheceu mal e virou boa companhia, uma tia de sorveteria. A foto da capa é transgressora, faltou o mesmo com a parte principal.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Dangerous Age
Álbum disponível na discografia de: Bad Company
Ano: 1988
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,62 - 4 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar