O Queen das rádios
Após uma merecida pausa no final da turnê de "Jazz" e que gerou o famoso álbum ao vivo "Live Killers", o Queen voltou agora como um grupo de rockstars em "The Game", pronto para dominar o mundo. Com "The Game", conseguiu. Um álbum recheado de clássicos e novas abordagens, trazendo ainda o ecletismo da banda, porém em novos estilos, como o funk e a disco. Primeiramente e novamente chovendo no molhado, o destaque absoluto aqui é Freddie Mercury, cada vez mais solto e espetacular, seja no material composto ou principalmente como vocalista. Além disso, contribuiu positivamente com a composição da balada "Play the Game" e do rockabilly "Crazy Little Thing Called Love", ambos grandes sucessos. O restante do grupo também brilhou, principalmente John Deacon, que trouxe o riff clássico e inconfundível da batida funkeada de "Another One Bites The Dust". Além disso, o rock suave de "Need Your Loving Tonight" também agrada em cheio. Taylor trouxe "Rock It (Prime Jive)" e "Coming Soon", duas boas faixas, mas que não se destacam tanto quanto as demais. Por fim, Bryan May compôs a lindíssima balada "Save me", além da melancólica, bonita e um pouco desconexa das demais "Sail Away Sweet Sister". Além dessas, "Dragon Attack" segue na linha do hit de Deacon, mas com menos sucesso. Faltou falar de "Don't Try Suicide", de Freddie, uma boa faixa e com batida empolgante. Só não atrai a mesma atenção, embora tenha obtido êxito em sua proposta. Aqui, de fato o Queen clássico deixou de existir, mergulhando de vez em uma nova fase, produzindo cada vez mais músicas acessíveis e destinadas ao rádio. Do lado positivo, há muito material de qualidade aqui e que ainda ouviremos nos próximos trabalhos. "The Game" é mais um grande álbum deste fantástico quarteto britânico.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

The Game
Álbum disponível na discografia de: Queen
Ano: 1980
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,06 - 9 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre The Game:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar