Resenha

News Of The World

Álbum de Queen

1977

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

16/08/2019



Simplificando as coisas

Após o enorme sucesso da dupla "A Night At The Opera" e "A Day At The Races", o Queen surfava nas ondas do sucesso. O sucessor destes dois grandes trabalho é "News Of The World", primeiro álbum de uma nova fase da banda.

O primeiro fator deste trabalho que chama a atenção, além dos fantásticos hits, é que o grupo trouxe uma proposta mais direta em suas canções. Ainda há o ecletismo de estilos, mas agora totalmente separados em suas respectivas canções. Aquelas progressões de faixas épicas antigas já não são mais encontradas por aqui. Automaticamente, este novo direcionamento agradaria em cheio às rádios, gravadoras e empresários.

É inevitável falar primeiro dos hits. "We Will Rock You", de May; e "We Are The Champions", de Freddie dispensam comentários e são músicas conhecidas até por quem não é fã de rock. A segunda é uma composição primorosa e a primeira um hino para os palcos. Além dessas, na opinião deste que vos escreve, "Spread Your Wings", de Deacon, também é hit. Uma balada linda e de composição perfeita.
Além das já citadas, esta é a primeira vez que vejo o Queen oscilar um pouco. "Sheer Heart Attack", de Taylor, era uma canção título do álbum homônimo, não aproveitada naquele momento. É um bom rock, mas abaixo do que o Queen já tinha feito. Ainda sobre Taylor, "Fight From The Inside" é a sua segunda e melhor contribuição para o disco, sendo um bom rock cadenciado.
Além do hit rock, May contribui também com a balada "All Dead, All Dead", o blues "Sleeping On The Sidewalk" e a excelente "It's Late", a única a nos remeter um pouco às faixas épicas anteriores da banda.
Deacon trouxe também "Who Needs You", uma faixa atípica do Queen, leve e com influências latinas. Uma boa e agradável canção.
Por sim, temos "Get Down, Make Love", uma faixa bem explícita de Freddie, sexualmente falando. Tem uma boa batida, mas não impressiona tando. Já a balada "My Melancholy Blues" é de composição excelente, mas falha em empolgar ou emocionar.

"News Of The World" ainda possui o selo de qualidade do Queen e é recheado de boas canções, só não é melhor que os seus antecessores.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaDeep Purple - Now What?! (2013)

    06/07/2020

  • Image

    ResenhaAnette Olzon - Strong (2021)

    21/12/2021

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Return To Fantasy (1975)

    08/10/2020

  • Image

    ResenhaAyreon - The Source (2017)

    10/09/2018

  • Image

    ResenhaSimon and Garfunkel - Sounds of Silence (1966)

    08/11/2021

  • Image

    ResenhaProject Renegade - Order Of The Minus (2019)

    14/01/2020

  • Image

    ResenhaToto - Hydra (1979)

    25/08/2018

  • Image

    ResenhaDream Evil - Dragonslayer (2002)

    05/03/2018

  • Image

    ResenhaKiss - Creatures Of The Night (1982)

    03/07/2018

  • Image

    ResenhaJon Oliva's Pain - Festival (2010)

    12/11/2021

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

News Of The World

Álbum disponível na discografia de: Queen

Ano: 1977

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,86 - 11 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de News Of The World



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.