Resenha

Born To Perish

Álbum de Destruction

2019

CD/LP

Por: Diógenes Ferreira

Colaborador

10/08/2019



A destruição está de volta!

A produção impecável e a bateria do monstro Randy Black inicia esse novo álbum do lendário Destruction dando mostras de que teremos mais um grande disco pela frente. Por mais que eu sinta saudades daqueles timbres saturados e cheios de sujeira que Mike criou nos primeiros álbuns e que foram uma característica marcante na época, principalmente no Eternal Devastation (86), é impossível não apontar a qualidade sonora que a banda apresenta a cada álbum desde o retorno com Schmier no All Hell Breaks Loose em 2000. Desse período pra cá, foram álbuns com a Nuclear Blast, outros com a AFM e de volta à Nuclear Blast desde o Day of Reckoning de 2011, o fato é que os discos sempre apresentam ótima produção. 

Gravado no Little Creek Studios na Suiça com V.O. Pulver que já trabalhou com Nervosa e Bunrning Witches, o Born To Perish é o 17º álbum de estúdio da banda alemã liderada pela dupla Mike/Schmier, veteranos do cenário Thrash mundial e que agora acompanhados pelo exímio baterista Randy Black (ex-Annihilator, Primal Fear, Rebellion, entre outros) e Damir Eskic, guitarrista suíço que foi aluno de Tommy Vetterli (ex-Coroner e Kreator), adicionando mais uma guitarra e voltando a funcionar como um quarteto, coisa que não acontecia desde o EP Mad Butcher (87) e Release From Agony (88), quando a dupla partilhava a banda com Harry Wilkens (g) e Oliver Kaiser (d), sendo que chegou até a virar um quinteto após a saída de Schmier nos álbuns seguintes do Cracked Brain (90) até o The Least Successful Human Cannonball (98), apenas com Mike liderando os outros 4 companheiros à época.

Enfim, os fãs irão encontrar o mesmo Thrash Metal vigoroso e rasgado de sempre em Born To Perish com destaque para a faixa-título como cartão de visita de Randy Black, uma dupla afiada de guitarras em “Inspired By Death”, a típica Thrash “Betrayal”, Schmier arregaçando em “Rotten”, a harmonia de “Butchered For Life”, a rasteira “Tyrants of The Netherworld”, a cortante “We Breed Evil”, a power “Fatal Flight 17”, a quebradeira de “Ratcatcher”(Randy Black novamente destruindo tudo) e uma ode à NWOBHM com “Hellbound”, cover do Tygers of Pan Tang, para encerrar o disco em grande estilo e que ao longo de todo o ‘play’ mostra uma banda entrosada, com guitarras mais distribuídas agora com 12 cordas e um baterista dos mais competentes para tomar conta da cozinha. A destruição está de volta!



Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diógenes Ferreira

Nível: Colaborador

Membro desde: 22/01/2019

"Maranhense apaixonado por música em todas as vertentes do rock e que tenta colaborar com um cenário mais digno, próspero e auto-sustentável. Editou o Hellish Zine no final dos anos 90/início de 2000, em seguida escreveu por um período para o site Whiplash. Hoje colabora no 80 Minutos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    EntrevistaRodrigo Marenna

    24/03/2019

  • Image

    ResenhaMy Dying Bride - The Ghost of Orion (2020)

    04/04/2020

  • Image

    ResenhaHellish War - Wine of Gods (2019)

    22/07/2019

  • Image

    ResenhaCry of Love - Brother (1993)

    29/01/2019

  • Image

    EntrevistaRamon SIlva

    25/07/2019

  • Image

    ResenhaCanyon - Older Than Time (2019)

    29/06/2019

  • Image

    EntrevistaLuiz "Tilly" Alexandre

    01/03/2019

  • Image

    ResenhaPretty Maids - Undress Your Madness (2019)

    10/11/2019

  • Image

    ResenhaAdellaide - New Horizons (2019)

    01/12/2019

  • Image

    ResenhaHammerfall - Dominion (2019)

    17/08/2019

Visitar a página completa de Diógenes Ferreira



Sobre o álbum

Born To Perish

Álbum disponível na discografia de: Destruction

Ano: 2019

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,25 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Born To Perish



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.