Na mesma linha do anterior
Pode ter sido intencionalmente, já que "A Night At The Opera" e "A Day At The Races" possuem a mesma variação da arte de capa. Talvez a intenção do grupo seria a de lançar um álbum duplo e a ideia ter sido descartada. Também há o fato de que ambos os trabalhos possuem nomes iguais aos de filmes dos Irmãos Marx. Além disso, durante a audição, essa similaridade se torna ainda mais evidente. Com o sucesso do álbum anterior e o Queen recebendo máxima atenção, "A Day At The Races" é meio que um porto seguro para a banda, que optou por utilizar os mesmos critérios de composição do antecessor. Se tratando do Queen, isso passa longe de ser ruim, pois temos mais material eclético e de qualidade. Os destaques aqui são: O ótimo rock "Tie Your Mother Down", que se tornou um dos clássicos do grupo. A balada "You Take My Breath Away", que é quase um lamento de Freddie. Balada linda, que só não agrada os puramente rockeiros. A também balada "Long Away" de May, que é um deleite para os ouvidos. A peça eclética "The Millionaire Waltz", que segue a já conhecida integração de música clássica com rock feita pela banda. A também hit pop "You And I". O mega hit clássico do rock "Somebody To Love", de Freddie. Simplesmente brilhante. E as duas baladas "Good Old-Fashioned Lover Boy" e "Teo Torriatte (Let Us Cling Together)", com boas interpretações e melodias. Por fim, "White Man" é um ótimo rock, principalmente pela melodia mais densa, e "Drowse", de Roger Taylor, é a única que não se destaca tanto quanto poderia. Defino "A Day At The Races" assim: Não é melhor que seu antecessor, porém ainda é o velho Queen e ainda impressiona.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

A Day At The Races
Álbum disponível na discografia de: Queen
Ano: 1976
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,44 - 8 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar