Resenha

Wine of Gods

Álbum de Hellish War

2019

CD/LP

Por: Diógenes Ferreira

Colaborador

22/07/2019



O vinho dos deuses

Desde 1995 na batalha, o Hellish War é a banda mais “europeia” do metal brasileiro, assim como já foi o Dragonheart, isso porque seguem à risca a base germânica de se fazer metal, associada também a outros grandes nomes lendários do cenário ao redor do mundo. A estreia veio em 2001 com o hoje ‘cult’ álbum Defender of Metal e sucedeu com Heroes of Tomorrow (2008) e Keep It Hellish (2013). Com distribuição e turnês na Europa, a banda registrou o ao vivo Live in Germany e agora lança seu mais novo petardo intitulado Wine of Gods. 

O álbum abre com a faixa-título, iniciando com uma melodia de guitarra casada com um riff tenso, mas que logo dá espaço para a veia Grave Digger/Manowar de se fazer metal, com riffs diretos, pesados, bateria na cara e refrão bradando gritos de guerra (Kill or Die!). Depois vem um riff a la Running Wild na segunda faixa Trial By Fire, acelerada e com os bumbos comendo solto. Falcon traz aquele Heavy Rock de riff simples e não menos empolgante, além de guitarras bem encaixadas antes do refrão. Dawn of The Brave começa com um riff imponente e pesado no estilo Manowar/Majesty, já a faixa Devin inicia com uma bateria puxando o ritmo que novamente traz guitarras no estilo Running Wild, até descambar de vez para a mais pura influência do metal pirata de Rock n’ Rolf & Cia. House on The Hill inicia com guitarras melódicas, mudando para um andamento mais rápido com bateria marcante, tratando-se de uma faixa instrumental muito bem elaborada. Aí vem um riff maldito de Burning Wings trazendo um refrão mais melódico e um solo inspirado que gruda na cabeça. A música Warbringer lembra novamente Grave Digger e não à toa, pois conta com a participação de ninguém menos que o próprio Chris Boltendahl dividindo os vocais com Bill Martins. Paradox Empire vem com um começo que nos remete 2 Minutes to Midnight do Iron Maiden e depois o álbum encerra com The Wanderer, mostrando a competência metálica do grupo.

Mais um ótimo disco do Hellish War, uma banda que desde o seu debut vem “defendendo o metal” em terra brasilis com influências do que há de melhor no estilo e agradando em cheio os mais tradicionais e ortodoxos bangers de plantão. Wine of Gods é para ouvir em alto e bom som, erguendo os punhos, tomando aquela cerveja e fazendo chifrinho. Parabéns à Bill Martins (vocal), Vulcano e Daniel Job (guitarras), JR (baixo) e Daniel Person na bateria por mais essa potente obra do Metal Tradicional.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diógenes Ferreira

Nível: Colaborador

Membro desde: 22/01/2019

"Maranhense apaixonado por música em todas as vertentes do rock e que tenta colaborar com um cenário mais digno, próspero e auto-sustentável. Editou o Hellish Zine no final dos anos 90/início de 2000, em seguida escreveu por um período para o site Whiplash. Hoje colabora no 80 Minutos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaVader - Solitude In Madness (2020)

    06/05/2020

  • Image

    ResenhaCry of Love - Brother (1993)

    29/01/2019

  • Image

    ResenhaShakra - Mad World (2020)

    21/02/2020

  • Image

    ResenhaDeath Angel - Humanicide (2019)

    04/06/2019

  • Image

    ResenhaNecrohunter - Last Days (2020)

    26/04/2020

  • Image

    ResenhaChildren Of Bodom - Hexed (2019)

    09/03/2019

  • Image

    ResenhaVision Divine - When All the Heroes Are Dead (2019)

    02/11/2019

  • Image

    ResenhaThe Rods - Brotherhood Of Metal (2019)

    10/07/2019

  • Image

    ResenhaNarnia - From Darkness To Light (2019)

    24/08/2019

  • Image

    EntrevistaDaniel Vargas

    08/04/2019

Visitar a página completa de Diógenes Ferreira



Sobre o álbum

Wine of Gods

Álbum disponível na discografia de: Hellish War

Ano: 2019

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Wine of Gods



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.