Resenha

The Wretched Spawn

Álbum de Cannibal Corpse

2004

CD/LP

Por: Fábio Arthur

Colaborador Especialista

19/07/2019



Preparem os ouvidos!

O Cannibal Corpse, até os dias de hoje, é uma banda considerada importante e imponente dentro do cenário metal, mais precisamente no Death Metal. Em 2004, o grupo chegou com tudo e trazendo novamente dentro de sua vertente musical, mais um álbum que, até os dias de hoje, se faz aclamado pelos fãs da banda.

"The Wretched Spawn" mostra, nitidamente, que a banda vinha se firmando cada dia mais no cenário e absorvendo boa técnica, com garantia de faixas bem fortes e que se tornaram resistentes ao tempo. O disco, além de ser mais brutal que os anteriores, marca uma certa maturidade envolvida dentro dos padrões do metal extremo e da própria conjuntura do grupo. 

Sabe-se que o Cannibal Corpse é um dos maiores expoentes dentro do Death Metal e seus álbuns marcam não somente pela qualidade e sim também por suas faixas agregadas e que a cada disco evoluíram e muito; além das artes de capa, ao qual algumas acabaram por serem proibidas em alguns países. 

Os riffs são fulminantes e a sincronia do baixo de Alex Webster - perfeito, diga-se - soa coesa com a bateria, voz e o restante do grupo, isso sem exagero algum. Aliás, Alex é um dos melhores baixistas da vertente e muito desenvolto dentro desse estilo agressivo e rápido, se valendo de notas mais complexas e de uma performance ao vivo realmente profissional e concentrada.

Obviamente com George "Corpsegrinder" Fischer na voz, o Cannibal veio desenvolver um agregado de fatores ao começar pelo grave imposto e uma interpretação furiosa. 

Outra vertente do Cannibal Corpse seriam as letras gore e splatter, assim a banda sempre foca nesses quesitos para alcançar um estilo do que possa compreender seu som e suas capas, obviamente e o que funciona muito bem. 

Falando do disco, ele vem com faixas ótimas e bem ao estilo da banda. Mas, nesse álbum, tem algo mais bem aprofundado em músicas como: "Psychotic Precision" e  Decency Defied", pois são maiores exemplos disso. Podemos destacar também: "The Wretched Spawn", a faixa-título, "Severd Head Stoning" e "They Deserv to Die". Um cast furioso e por que não amplamente preciosos para os ouvidos de quem é fã da vertente ou mesmo da banda. 

Em um pouco mais de 44 minutos e com a produção fantástica de Neil Kernon, podemos afirmar que, nesse período, o Cannibal Corpse estava mais relevante ainda e com conteúdo. 

Hail Metal!


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista

Membro desde: 04/02/2018

"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaDeicide - Once Upon The Cross (1995)

    19/06/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Asylum (1985)

    05/05/2020

  • Image

    ResenhaOzzy Osbourne - Diary Of A Madman (1981)

    12/09/2018

  • Image

    ArtigoDIO: Holy Diver aniversário

    27/05/2021

  • Image

    ResenhaSaxon - Inspirations (2021)

    20/03/2021

  • Image

    ResenhaPink Floyd - Is There Anybody Out There? The Wall Live 1980–81 (2000)

    07/03/2021

  • Image

    ResenhaDuke Ellington - Duke Ellington Presents... (1956)

    17/01/2021

  • Image

    ResenhaCeltic Frost - To Mega Therion (1985)

    02/04/2020

  • Image

    ArtigoRock & Roll: 10 álbuns fabulosos

    14/03/2021

  • Image

    ArtigoVídeo: Aniversário de "Somewhere in Time"

    29/09/2020

Visitar a página completa de Fábio Arthur



Sobre o álbum

The Wretched Spawn

Álbum disponível na discografia de: Cannibal Corpse

Ano: 2004

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de The Wretched Spawn



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.