Mágica para os ouvidos
Como é prazeroso ouvir um álbum de Bruce Springsteen. Este gênio da música e colecionador de prêmios Grammy nos entrega um trabalho direto, melódico e cativante. Após cinco anos sem lançar um trabalho em conjunto com sua fiel escudeira, a "E Street Band", que o acompanha desde os primórdios, o álbum lançado em 2007 foi extremamente bem, alcançando o segundo lugar na lista de melhores álbuns do ano pela Rolling Stone. "Magic" foi anunciado em 16 de agosto de 2007, após meses de gravações e atrasos na produção das faixas. O maior problema foi o conflito de agenda dos músicos participantes, sendo que a maior parte das trilhas foram gravadas individualmente pelos membros e em momentos distintos. Um detalhe curioso, é que isso não transparece nas audições, já que o trabalho tem uma sonoridade e uma energia similares a um trabalho ao vivo em estúdio. Sobre as letras, várias delas possuem certo tom de protesto, seja em relação à sociedade americana ou sobre tragédias que a afetam, como guerras e conflitos sócio-políticos. Ainda há uma faixa bônus chamada "Terry's Song", em homenagem a Terry Magovern, assistente de Bruce falecido em 2007. Se tratando de musicalidade, o álbum é direto. Possui ótimas melodias e grandes momentos de rock, com algumas pitadas de country e a interpretação de Bruce que é acima da média. Para quem não conhece o trabalho de Bruce e quer começar por aqui, "Magic" nos faz lembrar de bandas como "Tom Petty And The Heartbreakers", com aquela sonoridade característica do rock americano. Faixas de destaque: É difícil enumerar os destaques em um álbum com tamanha qualidade. "Radio Nowhere" é puramente rock. Uma opção excelente de abertura para o álbum. "You'll Be Comin' Down" possui uma bela melodia em um refrão mais lento, porém bem melódico. "Your Own Worst Enemy" traz uma pitada de Beatles em suas vocalizações e mantém o nível do álbum. A country "Gypsy Biker" muda um pouco a temática, permitindo bons momentos. Iniciando a segunda metade do álbum, as canções começam a ficar mais densas e melódicas. Ponto negativo? De forma alguma, pois são as minhas favoritas. Confira a sequêcia avassaladora com "Girls in Their Summer Clothes", "I'll Work for Your Love", "Magic", "Last to Die", a belíssima "Long Walk Home" e "Devil's Arcade". Não perca esse fantástico registro de Bruce Springsteen, uma das lendas mais carismáticas e talentosas do rock americano.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Magic
Álbum disponível na discografia de: Bruce Springsteen
Ano: 2007
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar