Resenha

XXI Century Blood

Álbum de The Warning

2017

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

31/05/2019



Orgulho para todos os fãs de rock

Gene Simmons disse recentemente que rock está morto, sacudindo o mundo da música. Você leitor, também pensa assim? Se sim, talvez, após ouvir o grupo The Warning, você pode enxergar uma luz no fim do túnel e mudar de opinião.

Temos aqui um power trio feminino oriundo do México. Ganhou a atenção da mídia ao publicar uma versão de "Enter Sandman" do Metallica no YouTube. O que isso tem de tão importante? Simples, na época, Daniela (Guitarra), Paulina (Bateria) e Alejandra (Baixo) tinham apenas 14, 12 e 9 anos, respectivamente. 
Veja o que elas fizeram:

Legal, não é? Pouco depois, já um pouco mais maduras, as meninas conseguiram enfim lançar o seu primeiro álbum. "XXI Century Blood" é surpreendente e empolgante. O trio foca em fazer simplesmente rock, com algumas pitadas de alternativo e muitas influências de hard rock e heavy metal. A produção é fantástica e a execução é um grande destaque, afinal, são jovens encarando com dignidade a pressão de uma gravação em estúdio. Falando um pouco das faixas que compõem este trabalho, não há nenhum momento desperdiçado, o que é outro fator impressionante. As faixas que demandam uma pegada mais rock como: "XXI Century Blood", "Shattered Heart", "Wildfire", "Runaway", "Unmendable" e "Copper Bullets", são executadas com maestria e com a energia necessária. Nestes casos, Paulina se destaca soberanamente com as baquetas. Outro ponto positivo são os possíveis hits, que mereceriam as rádios ao redor do mundo se os tempos fossem outros. "Survive", "Our Mistakes" e "When I'm Alone" são excelentes. Por fim, é impossível não falar da interpretação de Dany nas ótimas baladas "Black Holes (Don't Hold On)" e "Show Me The Light". Um ótimo registro de estreia. Levando em consideração a proposta da banda, estamos diante de um trabalho excelente, que serviu ainda mais para despertar a ansiedade de ouvir "Queen Of The Murder Scene", segundo álbum do trio, lançado em 2018. Hoje Dany está com 18 anos, Paulina com 16 e Alejandra com 13, seguindo em uma crescente constante. Confira e apoie a nova geração do rock. Veja como adquirir material da banda através do site oficial.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    DivulgaçãoPela segunda vez fora do estado de São Paulo, a banda Bit Beat Bite Bright segue agora em turnê para o Rio de Janeiro

    01/07/2019

  • Image

    ResenhaLonely Robot - The Big Dream (2017)

    10/09/2018

  • Image

    ResenhaMercyful Fate - 9 (1999)

    04/06/2019

  • Image

    ResenhaGioeli-Castronovo - Set The World On Fire (2018)

    17/09/2018

  • Image

    ResenhaPaul Simon - Hearts And Bones (1983)

    19/11/2017

  • Image

    EntrevistaRoine Stolt

    21/04/2018

  • Image

    ResenhaRainbow - Bent Out Of Shape (1983)

    01/09/2020

  • Image

    ResenhaAccept - Eat The Heat (1989)

    20/08/2021

  • Image

    ResenhaKing Diamond - Abigail II: The Revenge (2002)

    28/01/2019

  • Image

    ResenhaWings - Wings At The Speed Of Sound (1977)

    25/11/2017

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

XXI Century Blood

Álbum disponível na discografia de: The Warning

Ano: 2017

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de XXI Century Blood



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.