Resenha

Shadow Zone

Álbum de Axel Rudi Pell

2002

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

17/04/2019



Axel Rudi Ballads

"Shadow Zone" chegou com uma difícil missão: superar "The Masquerade Ball". Não conseguiu, mas atende bem aos pedidos dos fãs do som já característico do grupo Axel Rudi Pell.

Com Johnny Gioeli chegando ao seu terceiro trabalho, o grupo começou a manter, agora em definitivo, a sua sonoridade que perdura até hoje. Basicamente, a formula é: algumas faixas mais rápidas, algumas boas baladas e momentos mais cadenciados. Tudo com muita melodia e excelente produção. Cada um destes itens é muito bem explorado, sempre pendendo um pouco mais para um lado específico quando um novo disco é lançado. Aqui, podemos dizer que com até um certo excesso, são as baladas.

"The Curse Of The Chains" é uma exceção dentre as introduções dos álbuns de Axel. Positivamente pois, é uma ótima abertura, que prepara o terreno para a ótima e rápida "Edge Of The World". Sua melodia fixa na primeira audição.
É uma pena, mas o nível já cai com "Coming Home", faixa número três. São sete minutos de uma faixa mais cadenciada e que não consegue emplacar sua melodia. É um dos raros momentos de pouca inspiração de Axel em toda a sua carreira. Ao contrário dela, a épica "Live For The King" começa em ritmo de balada, mas cresce agradavelmente com peso e cadência. Uma das melhores do disco.
"All The Rest Of My Life", assim como a sua antecessora, começa bem lenta ao som dos teclados. Trata-se de uma das melhores baladas já compostas por Axel. Destaque para a interpretação de Johnny.
"Follow The Sign" é um hard de boa melodia. Dá pra curtir, porém sem muito destaque. O mesmo acontece com "Saint Of Fools". Por sorte, a primeira é seguida pela excelente "Time Of The Truth", pesada e cadenciada, assim como "Live For The King".
A balada "Heartbreaker" infelizmente não se encaixa com as demais. Sua melodia é muito boa, mas causa um certo desgaste aos ouvidos devido à fórmula já utilizada em faixas anteriores e melhores. Ao chegar em "Under The Gun", que vai pelo mesmo caminho, você entenderá o motivo da minha escolha do título para esta resenha. Axel possui um dom para composição de músicas deste estilo, tanto que possui diversas coletâneas recheadas de faixas assim. Como não estamos em uma coletânea, aqui a balança pendeu demais.

"Shadow Zone" é um bom disco. Não se destaca de maneira totalmente positiva, mas também não deve ser ignorado. Fato é, se você estiver afim de ouvir um ótimo disco dentre os álbuns da discografia de Axel Rudi Pell, este aqui dificilmente será o escolhido.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaBad Company - Company of Strangers (1995)

    22/03/2017

  • Image

    Entrevista3 anos de 80 Minutos - Entrevista com Fábio Arthur

    01/09/2020

  • Image

    ResenhaGeorge Harrison - George Harrison (1979)

    20/07/2020

  • Image

    ResenhaAlpha Rev - Cas.e Sessions - Volume 1 (2018)

    21/02/2020

  • Image

    DivulgaçãoThe Warning: Trio de irmãs mexicanas lança "Choke", primeiro single do novo álbum de estúdio

    23/05/2021

  • Image

    ResenhaPaul McCartney - Driving Rain (2001)

    05/01/2019

  • Image

    ResenhaLonely Robot - Feelings Are Good (2020)

    02/09/2020

  • Image

    ResenhaDarWin - DarWin 2: A Frozen War (2020)

    11/01/2021

  • Image

    ResenhaMichael Romeo - War Of The Worlds - Part 1 (2018)

    26/09/2018

  • Image

    ResenhaElectric Light Orchestra - Discovery (1979)

    26/07/2021

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Shadow Zone

Álbum disponível na discografia de: Axel Rudi Pell

Ano: 2002

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Shadow Zone



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.