Dream Theater

2013

CD/LP

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Álbum de: Dream Theater

Cadastro por: André Luiz Paiz

Dream Theater


Descrição

Dream Theater é o décimo segundo álbum da banda estadunidense de metal progressivo de mesmo nome, com lançamento previsto para 24 de setembro de 2013 pela Roadrunner Records.

As primeiras letras do álbum começaram a ser escritas durante a turnê do antecessor A Dramatic Turn of Events, em Abril 2012. Durante passagens de som, a banda fazia jams e gravava algumas ideias, enquanto que o guitarrista John Petrucci tentava alguns materiais compostos independentemente. Foi só em janeiro de 2013 que o grupo começou a trabalhar em estúdio, voltando para o Cove City Sound Studios em Glen Cove, Nova Iorque, onde o álbum anterior também havia sido gravado. O processo de escrita terminou em maio. Em 6 de junho, a banda anunciou o título e a data de lançamento do álbum.

Sobre o álbum, John Petrucci comentou: "Eu vejo cada novo álbum como uma oportunidade para começar de novo. Para ou construir ou melhorar uma direção que veio evoluindo com o tempo ou para se aventurar em terrenos totalmente novos. Este é o primeiro álbum autointitulado da nossa carreira e não há nada que eu consiga pensar que faça uma afirmação de identidade musical e criativa mais forte do que isso. Nós exploramos totalmente todos os elementos que nos tornam únicos, do épico e intenso ao atmosférico e cinemático. Nós estamos incrivelmente excitados com Dream Theater e mal podemos esperar para que todos o ouçam."

Em 9 de julho, a banda anunciou a lista de faixas e a capa do álbum. Em 16 de Setembro de 2013, o álbum já estava disponível na integra para streaming, através do SoundCloud Player. No mesmo dia, ocorre o vazamento do álbum inteiro.

Dream Theater será o primeiro álbum com o novo baterista Mike Mangini totalmente integrado ao processo criativo desde o início; já que John Petrucci programou as baterias em A Dramatic Turn of Events. Sobre o trabalho de Mike, John Petrucci comentou: "Quando as pessoas ouvirem a bateria neste álbum, elas ficarão muito loucas. No último álbum, ele fez um grande trabalho, mas ele não estava lá para o processo de criação e estava interpretando partes de bateria que eu havia programado. Mesmo que ele tenha usado sua criatividade, é claro, para mudá-las e fazer seu próprio negócio, eu sinto que agora ele é o Mike Mangini solto. É todo ele. É toda a sua criatividade, todas as suas decisões e ideias e mano, o cara é um animal."

O álbum terá uma faixa instrumental (faixa 4), algo que a banda não fazia em álbuns de estúdio desde o Train of Thought, de 2003, que incluiu a faixa sem vocais "Stream of Consciousness". Como os álbuns mais recentes do Dream Theater, todas as faixas de Dream Theater tíveram nomes provisórios dados às faixas durante a fase de produção.

Tracklist:

False Awakening Suite	(2:42)
   Sleep Paralysis	
   Night Terrors	
   Lucid Dream	
The Enemy Inside	6:17
The Looking Glass	4:53
Enigma Machine	6:02
The Bigger Picture	7:41
Behind The Veil	6:53
Surrender To Reason	6:35
Along For The Ride	4:45
Illumination Theory	(22:18)
   Paradoxe De La Lumière Noire	
   Live, Die, Kill	
   The Embracing Circle	
   The Pursuit Of Truth	
   Surrender, Trust & Passion

Fonte: Wikipedia


Resenhas

Veja opiniões sobre Dream Theater:

  • 07
    mar, 2021

    Simplesmente Dream Theater!

    User Photo Márcio Chagas


Avaliações Mais Recentes

Veja as últimas notas dos usuários do site

avatar
André Luiz Paiz
avatar
Paulo Sanches
avatar
Tiago Meneses
avatar
Marcio Alexandre
avatar
Rogerio Hamam
avatar
André Domingues
avatar
Márcio Chagas
avatar
João Paulo
avatar
Diógenes Ferreira
avatar
Raul Souza
avatar
Artur Eberl Pegorari


Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.