Killing Is My Business... And Business Is Good!

1985

CD/LP

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Álbum de: Megadeth

Cadastro por: André Luiz Paiz

Megadeth


Descrição

Killing Is My Business... and Business Is Good! é o álbum de estreia da banda americana de Thrash metal, Megadeth, lançado em junho de 1985 pela Combat Records. Durante o início de 1985, a banda recebeu 8.000 dólares da Combat Records para gravar e produzir seu álbum de estréia, mas isso provou não ser suficiente e então a banda recebeu mais US $ 4.000. Porém a maior parte do orçamento foi gasto em drogas, álcool e alimentos, ou seja, a banda foi forçada a demitir seu produtor original e produzir o álbum por si só. Apesar da produção meio pobre, Killing Is My Business... And Business is Good! foi muito bem-recebido e é considerado um clássico do metal mundial.

Dois meses após o guitarrista Dave Mustaine ser despedido do Metallica, devido à bebida, uso de drogas, comportamento violento e conflitos de personalidade com os demais membros da banda, Mustaine e o baixista David Ellefson fundaram o Megadeth em Los Angeles. Mustaine mais tarde disse: "Depois de ser demitido do Metallica, tudo que eu lembro é que eu queria sangue, o deles. Eu queria ser mais rápido e mais pesado do que eles ".

Impulsionado pelo desejo de vingança, Mustaine aumentou a intensidade de algumas músicas do Megadeth, como " Mechanix ", que o Metallica adotou num ritmo mais lento e denominado The Four Horsemen.

Depois de não obter sucesso na procura de um vocalista por quase seis meses, Mustaine decidiu assumir a posição, enquanto servia também como letrista principal da banda, principal compositor e guitarrista. No início de 1984, o Megadeth gravou três demos, e após mostrar talento nelas, o Megadeth foi convidado a assinar contrato com a gravadora Combat Records.

O álbum vendeu mais de 200.000 cópias. Um bom número por ser um álbum lançado por um selo de gravação independente. Foi remasterizado em 2002, com novas faixas.

Tracklist:

Last Rites / Love To Death	4:38
Killing Is My Business... And Business Is Good!	3:02
Skull Beneath The Skin	3:42
Boots	3:39
Rattlehead	3:39
Chosen Ones	2:50
Looking Down The Cross	4:58
Mechanix	4:20

Line-up:

Dave Mustaine - Vocal, guitarra e piano
Chris Poland - guitarra
David Ellefson - Baixo
Gar Samuelson - Bateria

Fonte: Wikipedia


Resenhas

Veja opiniões sobre Killing Is My Business... And Business Is Good!:

  • 03
    jan, 2021

    Primeiro impacto

    User Photo Fábio Arthur


Avaliações Mais Recentes

Veja as últimas notas dos usuários do site

avatar
Rogerio Hamam
avatar
Fábio Arthur
avatar
Marcel Dio
avatar
Rafael Lemos
avatar
Daltro A. C. de Souza
avatar
Artur Eberl Pegorari


Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.