Bem vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

Dream Theater - Dream Theater

Tipo: CD/LP

Ano: 2013

Cadastrado por: André Luiz Paiz
Album Cover
Dream Theater
2013
3.2  3,2
5 votos

Clique ou toque para votar

Escolha uma nota:

Clique ou toque para virar

Dream Theater é o décimo segundo álbum da banda estadunidense de metal progressivo de mesmo nome, com lançamento previsto para 24 de setembro de 2013 pela Roadrunner Records.

As primeiras letras do álbum começaram a ser escritas durante a turnê do antecessor A Dramatic Turn of Events, em Abril 2012. Durante passagens de som, a banda fazia jams e gravava algumas ideias, enquanto que o guitarrista John Petrucci tentava alguns materiais compostos independentemente. Foi só em janeiro de 2013 que o grupo começou a trabalhar em estúdio, voltando para o Cove City Sound Studios em Glen Cove, Nova Iorque, onde o álbum anterior também havia sido gravado. O processo de escrita terminou em maio. Em 6 de junho, a banda anunciou o título e a data de lançamento do álbum.

Sobre o álbum, John Petrucci comentou: "Eu vejo cada novo álbum como uma oportunidade para começar de novo. Para ou construir ou melhorar uma direção que veio evoluindo com o tempo ou para se aventurar em terrenos totalmente novos. Este é o primeiro álbum autointitulado da nossa carreira e não há nada que eu consiga pensar que faça uma afirmação de identidade musical e criativa mais forte do que isso. Nós exploramos totalmente todos os elementos que nos tornam únicos, do épico e intenso ao atmosférico e cinemático. Nós estamos incrivelmente excitados com Dream Theater e mal podemos esperar para que todos o ouçam."

Em 9 de julho, a banda anunciou a lista de faixas e a capa do álbum. Em 16 de Setembro de 2013, o álbum já estava disponível na integra para streaming, através do SoundCloud Player. No mesmo dia, ocorre o vazamento do álbum inteiro.

Dream Theater será o primeiro álbum com o novo baterista Mike Mangini totalmente integrado ao processo criativo desde o início; já que John Petrucci programou as baterias em A Dramatic Turn of Events. Sobre o trabalho de Mike, John Petrucci comentou: "Quando as pessoas ouvirem a bateria neste álbum, elas ficarão muito loucas. No último álbum, ele fez um grande trabalho, mas ele não estava lá para o processo de criação e estava interpretando partes de bateria que eu havia programado. Mesmo que ele tenha usado sua criatividade, é claro, para mudá-las e fazer seu próprio negócio, eu sinto que agora ele é o Mike Mangini solto. É todo ele. É toda a sua criatividade, todas as suas decisões e ideias e mano, o cara é um animal."

O álbum terá uma faixa instrumental (faixa 4), algo que a banda não fazia em álbuns de estúdio desde o Train of Thought, de 2003, que incluiu a faixa sem vocais "Stream of Consciousness". Como os álbuns mais recentes do Dream Theater, todas as faixas de Dream Theater tíveram nomes provisórios dados às faixas durante a fase de produção.

Tracklist:

False Awakening Suite	(2:42)
   Sleep Paralysis	
   Night Terrors	
   Lucid Dream	
The Enemy Inside	6:17
The Looking Glass	4:53
Enigma Machine	6:02
The Bigger Picture	7:41
Behind The Veil	6:53
Surrender To Reason	6:35
Along For The Ride	4:45
Illumination Theory	(22:18)
   Paradoxe De La Lumière Noire	
   Live, Die, Kill	
   The Embracing Circle	
   The Pursuit Of Truth	
   Surrender, Trust & Passion

Fonte: Wikipedia

Últimas Resenhas de Dream Theater

Ainda não há resenhas cadastradas...