Bem vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

  • Números da Página
  • Artistas Cadastrados 984
  • Álbuns Cadastrados 8660
  • Resenhas de Álbuns 327
  • Álbuns Votados 3588

Dream Theater - Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory

Ano: 1999

Tipo: CD/LP

Album Cover
Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory
1999
4.5  4,5
6 votos

Clique ou toque para votar

Escolha uma nota:

Clique ou toque para virar

Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory é o quinto álbum de estúdio lançado pela banda Dream Theater, em 1999. É o primeiro álbum da banda com a participação de Jordan Rudess no teclado.

Trata-se de um álbum conceitual sobre o personagem Nicholas e a descoberta de sua vida passada. A história é uma continuação da canção "Metropolis Pt. 1: The Miracle And The Sleeper", presente no segundo álbum da mesma banda, Images and Words. Entretanto, a intenção da banda não era escrever a segunda parte da canção, apesar da adição de "Pt. 1". Somente após pedidos de fãs que os integrantes decidiram continuar o trabalho.

A idéia inicial era escrever outra canção ao invés de um álbum inteiro. Durante as sessões de gravação de Falling into Infinity em 1996 e 1997 a obra começou a ser desenvolvida. A banda gravou então uma sessão de 23 minutos com Derek Sherinian no teclado para ser desenvolvida posteriormente. Quando a banda voltou das turnês para trabalhar seu próximo álbum, retornaram à gravação anterior como base.

Enquanto a banda estava em turnê após o lançamento do álbum, a obra era executada por completo. Em 2000, o concerto final na América do norte foi gravado e lançado em CD como Live Scenes from New York, e em DVD como Metropolis 2000: Scenes from New York.

As influências de Scenes from a Memory incluem o ópera rock Tommy do The Who e os álbuns The Lamb Lies Down on Broadway do Genesis, Amused to Death de Roger Waters, OK Computer do Radiohead, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band do The Beatles, Misplaced Childhood do Marillion, The Wall e The Final Cut, ambas do Pink Floyd. Quase todos essas obras são também álbuns conceituais (exceto por OK Computer).

Raramente existem pausas entre as canções, resultando em um efeito melhor de que de fato o álbum é uma história, somente separada em diferentes partes.

Tracklist:

Act I:

Scene One: Regression	2:06
Scene Two: I. Overture 1928	3:37
Scene Two: II. Strange Deja Vu	5:12
Scene Three: I. Through My Words	1:02
Scene Three: II. Fatal Tragedy	6:49
Scene Four: Beyond This Life	11:22
Scene Five: Through Her Eyes	5:29

Act II:

Scene Six: Home	12:53
Scene Seven: I. The Dance Of Eternity	6:13
Scene Seven: II. One Last Time	3:46
Scene Eight: The Spirit Carries On	6:38
Scene Nine: Finally Free	11:59

Line-up:

James LaBrie – vocal
John Myung – baixo
John Petrucci – guitarra e vocal
Mike Portnoy – bateria
Jordan Rudess – teclado

Fonte: Wikipedia

Últimas Resenhas de Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory

Ainda não há resenhas cadastradas...