Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

Peace Sells... but Who's Buying?

Álbum de Megadeth

Tipo: CD/LP

Ano: 1986

Cadastrado por: André Luiz Paiz
Album Cover
Peace Sells... but Who's Buying?
1986
4.63  4,63
4 votos
Escolha uma nota:

Peace Sells... but Who's Buying? é o segundo álbum de estúdio da banda norte-americana de thrash metal Megadeth, lançado em 19 de Setembro de 1986.

O projecto foi inicialmente comandado pela Combat Records, resultando numa primeira mistura feita pelo co-produtor Randy Burns. Mais tarde a Capitol Records comprou os direitos do álbum e um outro produtor, e Paul Lani foi contratado para ser ele a misturá-lo. É o último álbum de Megadeth que conta com Gar Samuelson na bateria, e o último até The System Has Failed (2004) com Chris Poland na guitarra, ambos despedidos por Dave Mustaine pouco depois de terem concluído a digressão para promover o álbum. Tanto o título como o desenho mostrado na capa do álbum dão uma ideia irónica sobre a Guerra Fria, implicando que a paz, representada pelo edifício da Assembleia Geral das Nações Unidas, está para venda. As faixas “Peace Sells” e “Wake Up Dead” foram editadas como singles.

Peace Sells... but Who's Buying? é altamente considerado um clássico e um marco do movimento thrash metal, que juntamente com outros álbuns lançados no mesmo período, foi crucial em dar proeminência ao extreme metal. Aparece normalmente em muitas publicações de listas dos melhores álbuns de sempre, incluindo os livros 1001 Álbuns Que Tem de Ouvir Antes de Morrer de Robert Dimery e Os 500 Melhores Álbuns de Sempre de Heavy Metal de Martin Popoff. Chegou à posição #76 nas tabelas norte-americanas da revista Billboard e foi certificado como disco de platina nos Estados Unidos em 1992.

O álbum tem sido reeditado ao longo dos anos. Em 2004, foi de novo remisturado e melhorado por Dave Mustaine, o líder da banda, que acrescentou várias e extensivas notas, que detalham como foi a sua produção. Em 2011, foram editadas todas as três versões como parte das celebrações do seu 25º aniversário. Todos eles, com a excepção das misturas de 2004, têm nova remasterização.

Tracklist:

Wake Up Dead	3:37
The Conjuring	5:00
Peace Sells	4:05
Devils Island	5:02
Good Mourning / Black Friday	6:39
Bad Omen	4:03
I Ain't Superstitious	2:42
My Last Words	4:44

Line-up:

Dave Mustaine – vocal, guitarra
Chris Poland – guitarra
David Ellefson – baixo, vocal de apoio
Gar Samuelson – bateria

Fonte: Wikipedia

Últimas Resenhas de Peace Sells... but Who's Buying?

User Photo

Megadeth - Peace Sells... but Who's Buying? (1986)

Masterpiece da discografia
5
Por: Fábio Arthur
21/09/2018