Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

Killing Is My Business... And Business Is Good!

Álbum de Megadeth

Tipo: CD/LP

Ano: 1985

Cadastrado por: André Luiz Paiz
Album Cover
Killing Is My Business... And Business Is Good!
1985
3.4  3,4
5 votos
Escolha uma nota:

Killing Is My Business... and Business Is Good! é o álbum de estreia da banda americana de Thrash metal, Megadeth, lançado em junho de 1985 pela Combat Records. Durante o início de 1985, a banda recebeu 8.000 dólares da Combat Records para gravar e produzir seu álbum de estréia, mas isso provou não ser suficiente e então a banda recebeu mais US $ 4.000. Porém a maior parte do orçamento foi gasto em drogas, álcool e alimentos, ou seja, a banda foi forçada a demitir seu produtor original e produzir o álbum por si só. Apesar da produção meio pobre, Killing Is My Business... And Business is Good! foi muito bem-recebido e é considerado um clássico do metal mundial.

Dois meses após o guitarrista Dave Mustaine ser despedido do Metallica, devido à bebida, uso de drogas, comportamento violento e conflitos de personalidade com os demais membros da banda, Mustaine e o baixista David Ellefson fundaram o Megadeth em Los Angeles. Mustaine mais tarde disse: "Depois de ser demitido do Metallica, tudo que eu lembro é que eu queria sangue, o deles. Eu queria ser mais rápido e mais pesado do que eles ".

Impulsionado pelo desejo de vingança, Mustaine aumentou a intensidade de algumas músicas do Megadeth, como " Mechanix ", que o Metallica adotou num ritmo mais lento e denominado The Four Horsemen.

Depois de não obter sucesso na procura de um vocalista por quase seis meses, Mustaine decidiu assumir a posição, enquanto servia também como letrista principal da banda, principal compositor e guitarrista. No início de 1984, o Megadeth gravou três demos, e após mostrar talento nelas, o Megadeth foi convidado a assinar contrato com a gravadora Combat Records.

O álbum vendeu mais de 200.000 cópias. Um bom número por ser um álbum lançado por um selo de gravação independente. Foi remasterizado em 2002, com novas faixas.

Tracklist:

Last Rites / Love To Death	4:38
Killing Is My Business... And Business Is Good!	3:02
Skull Beneath The Skin	3:42
Boots	3:39
Rattlehead	3:39
Chosen Ones	2:50
Looking Down The Cross	4:58
Mechanix	4:20

Line-up:

Dave Mustaine - Vocal, guitarra e piano
Chris Poland - guitarra
David Ellefson - Baixo
Gar Samuelson - Bateria

Fonte: Wikipedia

Últimas Resenhas de Killing Is My Business... And Business Is Good!

Ainda não há resenhas cadastradas...